IGM-CFA É TEMA EM REUNIÕES DO OBSERVATÓRIO SOCIAL

Nesta segunda-feira (15), pela manhã, o Presidente do Observatório Social do Brasil – Barreiras/Ba, André Vielmo, acompanhado pela coordenadora Jeniffer Tracy, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal Alcione Rodrigues e o vereador Yure Ramon, integrantes da Mesa Diretora da Casa.
Por OSB-Barreiras/BA
16/05/2023 08:41hs

Nesta segunda-feira (15), pela manhã, o Presidente do Observatório Social do Brasil – Barreiras/Ba, André Vielmo, acompanhado pela coordenadora Jeniffer Tracy, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal Alcione Rodrigues e o vereador Yure Ramon, integrantes da Mesa Diretora da Casa. Na oportunidade, foram discutidos o trabalho de acompanhamento e monitoramento que o OS vem promovendo junto ao Executivo e ao Legislativo.

Na ocasião foram discutidos assuntos de interesses atinentes a aprovação de Contas pelo TCM, bem como, Índice CFA de Governança Municipal que desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração e melhorias para o Portal da Transparência do Legislativo. 

“Esse índice de mensuração de Governança Municipal utiliza bases oficiais como fonte de informações e é muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas e com isso quem ganha é o município de Barreiras”, disse Jeniffer.

No período da tarde, Vielmo esteve reunido com o vice-prefeito Emerson Cardoso, Versiany Moreira, assessora especial, Luana Soares, diretora especial do tesouro e Marcela Santiago, coordenadora da Secretaria de Planejamento. A iniciativa do encontro partiu do Observatório Social. “O objetivo é acompanhar o índice do CFA de Governança Municipal e propor encontro com a sociedade barreirense para reunião dos números”, disse o presidente.

Para o vice-prefeito Emerson Cardoso é fundamental o treinamento dos servidores para conhecer e fornecer informações para a base de dados do sistema do CFA. Por fim, o OS se comprometeu a manter os entendimentos com o Conselho Federal de Administração para buscar o treinamento e capacitação para os servidores do Executivo e do Legislativo.