DRE - Demonstrativo do Resultado do Exercício

Através de um trabalho dos acadêmicos da UNEB – Campus IX, do curso de Pós Graduação em Gestão Financeira e desenvolvimento Regional, em parceria com o Observatório Social de Barreiras, lançamos o projeto idealizado por esses jovens profissionais.

A intenção é fomentar a pesquisa e acompanhamento dos gastos do município de uma forma simplificada, entendida por todos os trabalhadores, o “Contra- cheque Municipal”.

Através dele é possível visualizar a arrecadação (Receitas) e a aplicação nos gastos (Despesas) do município, gerando também o acumulado do ano.

Os dados foram obtidos diretamente no site do Tribunal de Contas do Município (TCM – BA) através de filtros simples disponibilizados para acesso de qualquer pessoa que queira acompanhar as Contas Públicas. Trata-se de uma ferramenta de consulta aberta à todo e qualquer usuário com dados públicos oficiais.

Caso deseje conhecer um pouco mais da sua cidade basta clicar no link Tribunal de Contas do Município (TCM – BA) e colocar os filtros de acordo com o que quiser pesquisar.

Se desejar acompanhar diariamente as contas públicas, através do seu telefone, baixe o aplicativo do TCM BA. Ele é gratuito e pode ser baixado no seu celular e fornecer informações diretamente nas suas mãos.

Lembre-se que o exercício da Cidadania é o que nos leva à um país mais justo, se todos acompanharmos a nossa cidade prospera.