OSB – Barreiras solicita esclarecimento acerca da implantação do ponto eletrônico na Prefeitura Municipal

10 de fevereiro de 2021 19:16

O Observatório Social do Brasil – Barreiras (BA), por meio do ofício 2/2021 de 4/2/2021, solicita esclarecimento acerca da implantação de ponto eletrônico biométrico, vídeo monitoramento e do sistema eletrônico de informação pela internet para todos os profissionais que trabalham na administração municipal de Barreiras.

No dia 26/4/2019, foi firmado, através da 8ª Promotoria de Justiça, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Prefeitura Municipal de Barreiras e o Ministério Público do Estado da Bahia, a fim de aprimorar o serviço prestado na área da saúde no Município.

Na ocasião, Sua Excelência o Prefeito Municipal informou que o TAC se estenderia a toda a estrutura da administração municipal, conforme se verifica no compromisso constante  no sítio do portal barreiras.ba.gov: (https://barreiras.ba.gov.br/prefeitura-de-barreiras-e-ministerio-publico-assinam-tac-visando-qualificar-ainda-mais-o-atendimento-na-saude).

O OSB Barreiras destaca que o modelo de controle de frequência manual não é adequado para grandes estruturas, muito menos em um município do porte de Barreiras, podendo favorecer a existência de fraudes e de atos de improbidade administrativa, em detrimento da comunidade local.

ObservatórioSocial de Barreiras (BA)

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Av. Benedita Silveira, N° 156, sala 318, Centro, Barreiras – BA
CEP: 47800-130
Telefone: (77) 9 9838-6994
E-mail: barreiras@osbrasil.org.br