Novembro Azul

08 de novembro de 2020 11:19

Começa nesse domingo, (1º/11), mais uma campanha “Novembro Azul”, período voltado para a conscientização sobre os cuidados com a saúde dos homens. O objetivo é alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além da atenção com a saúde em geral.

Durante todo o mês de novembro, diversas ações são feitas no Brasil e em vários países em alusão à campanha, como, por exemplo, a iluminação de prédios públicos e monumentos na cor azul. Além disso, ações são desenvolvidas para alertar sobre os cuidados que todo homem deve ter com sua saúde.

A ANABB mais uma vez apoia esse importante movimento em prol da saúde masculina. E todo incentivo a essa causa se mostra ainda mais relevante quando analisamos os números sobre a doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente em 2020, a incidência estimada de novos casos de câncer de próstata está na casa dos 29%, o que representa 65 mil homens, o maior entre todas as neoplasias.

CUIDE-SE SEMPRE!

Além de fazer um alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças, o mês de novembro é um período voltado para a quebra de estigmas com relação aos cuidados com a saúde masculina. Pesquisas recentes apontam que boa parte dos homens só procura os médicos quando se sentem mal, uma cultura ainda presente no País.

Portanto, cuide-se sempre, tenha hábitos saudáveis e faça seus exames de rotina. E fique atento nas ações diárias! Está com dificuldades em urinar, sente dor ao fazer xixi, desconforto ao ejacular, jato de xixi fraco ou em gotas ou com cor amarela muito forte? Procure um médico, pois esses podem ser alguns sinais de câncer de próstata.

Fonte Agência ANABB

https://www2.anabb.org.br/Portal/Noticia/Visualizar/100743/Novembro-Azul-ANABB-apoia-essa-importante-causa

ObservatórioSocial de Barreiras (BA)

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Av. Benedita Silveira, N° 156, sala 318, Centro, Barreiras – BA
CEP: 47800-130
Telefone: (77) 9 9920-2951
E-mail: barreiras@osbrasil.org.br