RIDER MENDONÇA E CASTRO

DEM
RIDER MENDONÇA E CASTRO
1105 VOTOS

Histórico

Rider Castro, empreendedor e ativista social, é formado em Direito pela UNIFASB/BA e em ADM pela FGV/MG, pós-graduado em Varejo pela FGV/DF, e pela primeira escola de democracia do Brasil RenovaBr. Rider é membro da comissão da paz e segurança, foi presidente biênio 2014/2015 da CDL, um dos fundadores e primeiro presidente da AJEB onde implantou o PROJEF. Agora, trabalha junto ao poder legislativo buscando a renovação para a cidade que ama e que acredita na força de transformação do seu povo.

Proposições

Indicações Aprovado
Manutenção da iluminação pública, na rua Eraldo Alves da Guarda, Barrocão de Baixo, neste município. Manutenção da iluminação pública, na rua Heráclito Castro Silva, bairro São Miguel, neste município.

Indicações Aprovado
Solicitação que seja feita uma ponte na localidade da Fazendinha, zona rural deste município. Cascalhamento da estrada da Fazendinha até a boca do gerais, zona rural deste município. Solicitação que seja feita uma ponte no Sucuriuzinho, zona rural deste município.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a proibição da instalação de novas linhas aéreas de transmissão de energia elétrica de alta tensão na saída para Salvador, vetor de crescimento econômico e social, no município de Barreiras, e dá outras providências.

Indicações Aprovado
Que seja feita a pavimentação na rua são francisco, no barrocão de cima, neste município. Manutenção e iluminação pública na rua blumenau, bairro são miguel, neste município. Manutenção da iluminação pública, na rua itacarambi, bairro santa luzia, neste município. Manutenção da iluminação pública, no povoado da mangabeira, zona rural deste município.

Indicações Aprovado
"Serviços de tapa buracos com recomposição asfáltica na rua Portugal, bairro São Sebastião"; "Requalificação asfáltica na rua Joaquim Cruz, bairro Morada da Lua, neste município; 1ndicação de uma Praça Sustentável na Avenida São Francisco, bairro Jardim Europa."

Projetos de Lei Em Tramitação
Cria Programa de Auxílio Desemprego Municipal, denominado "Frente de Trabalho", e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de Lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no âmbito do Município de Barreiras - BA.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais de Barreiras, Ba, e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a atividade relativa à remoção, coleta, transporte e disposição final de entulho no âmbito do perímetro urbano do Município de Barreiras, Bahia, e dá outras providências.

Indicações Aprovado
"Reforma da praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Flamengo, neste município".; "Providências necessárias para solucionar os problemas com o acúmulo de água na rua Santa Catarina, bairro Vila Rica."; "Restauração de boca de lobo, na rua Guadalajara, bairro Vila Dulce.,"; "Solicitação de um contêiner receptor de lixo para rua Judéia, bairro Vila Rica".; "Que seja realizado os serviços de limpa, capina, roçagem de mato e recolhimento de entulhos na rua Judéia, bairro Vila Rica, neste município".; "Que seja feita a pavimentação asfáltica na rua Santa Catarina, Loteamento JK, bairro Vila Rica, neste município."

Moções Aprovado
Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. Vanderlan Gonçalves Caldas, ocorrido no dia 28 de novembro do ano corrente.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Aguinaldo Pereira Júnior, a Avenida e a Ponte que interliga o Bairro Loteamento São Paulo ao Bairro Residencial Boa Sorte, no Município de Barreiras - BA.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Emerson Mariani Dias, prefeito da cidade de Angical que ocorreu no domingo dia 26 de novembro de 2023.

Indicações Aprovado
"Que seja realizados os serviços de limpeza, capina, roçagem de mato e recolhimento de entulhos na rua Arvorada bairro Morada Nobre, neste município".; "Solicitação de um contêiner receptor para a rua Nezinho Pamplona, bairro Jardim Ouro Branco".; "Que seja realizado os serviços de limpeza, capina, roçagem de mato e recolhimento de entulhos na rua Planalto, bairro Sandra Regina, neste município."; "Requalificação asfáltica na rua Coelho Neto, bairro Santa Luzia, neste município".; "Indicação de uma Creche, e que contemple os bairros Jardim América I e ll, Jardim Madri e Jardim Europa."; "Serviços de tapa buracos com recomposição asfáltica na rua Benjamim, bairro Jardim Ouro Branco"

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a regulamentação da realização de feiras itinerantes e temporárias de vendas de produtos e mercadorias e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Institui Empreendedorismo e Noções de Direito e Cidadania como temas a serem abordados no contraturno das escolas municipais de educação integral.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Marcelo Thomas Cazuni Padilha, aos 51 anos, ocorrido no dia 12 de novembro de 2023, em Brasília-DF.

Indicações Aprovado
"Solicitação de um contêiner receptor de lixo pra a rua Ibititá, bairro Recanto dos Pássaros."; "Que seja feita a pavimentação asfáltica na Avenida lnternacional, bairro Serra do Mimo neste município."; "Restauração e colocação de grade de proteção em boca de lobo, na rua Rui Barbosa, bairro Parque Santa Lucia."; "Cascalhamento na estrada que dá acesso ao Povoado La Belle, zona rural deste município".; "Solicitamos à Prefeitura de Barreiras junto à empresa a responsável a ampliação dos horários da linha de transporte coletivo que sai do Barrocão até o Cento de Barreiras".; "Solicitação de um contêiner receptor de lixo pra a rua Mandacaru, bairro Vila Brasil.";

Indicações Aprovado
"Manutenção da iluminação pública, na forma de toca de lâmpadas, na avenida Antônio Balbino, bairro Bela Vista".; "Solicitação de que seja designado um dentista para o posto de saúde do bairro Arboreto II, neste município".; "Manutenção da iluminação pública na forma de troca de lâmpadas, na rua Ulisses Guimarães, bairro Morada da Lua."; "Manutenção da iluminação pública na forma da troca de lâmpadas, na rua José Mariano, bairro Morada da Lua".; "Requalificação asfáltica na rua São Francisco, bairro Sandra Regina, neste município."; "Indicação de uma Escola Municipal que contemple os bairros Jardim América I e ll, Jardim Madri e Jardim Europa.";

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento da Sra. Maria de Castro Lopes, aos 96 anos, ocorrido no dia 30 de outubro de 2023, em Barreiras-Ba.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Abel Pereira de Macedo que tinha 75 anos, ocorrido no dia 23 de outubro de 2023, na cidade Barreiras-Ba.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para a Construvale pelo prêmio no concurso Paris Design Awards 2023.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para o Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (ICOB) pelos seus 04 anos de atuação no Oeste da Bahia.

Indicações Aprovado
Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na Rua Jorge Amado, Bairro Novo Horizonte. Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na Rua Francisco Bastos, bairro Vila Rica. Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na Rua Casimiro de Abreu, bairro Sombra da Tarde. Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na Rua dos Lírios, bairro Jardim Vitória. Providências necessárias para solucionar os problemas com o acúmulo de água na rua José Rocha, no Bairro Centro.

Indicações Aprovado
"Solicitação de um contêiner receptor de lixo para a rua Eucalipto, bairro Nova Conquista". ; "Manutenção de iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas na rua Jorge Amado, bairro Novo Horizonte." ; "Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na rua Francisca Bastos, bairro Vila Rica." ; "Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na rua Casimiro de Abreu, bairro Sombra da Tarde." ; "Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas' na Rua dos Lírios, bairro Jardim Vitória." ; "Providências necessárias para solucionar os problemas com o acúmulo de água na rua José Rocha, no bairro Centro."

Indicações Aprovado
"Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na rua Floriano Pessoa, bairro Santo Antônio." ; "Manutenção da iluminação Pública, na forma da troca de lâmpadas, na rua José Paraibano, bairro Novo Horizonte." ; "Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas, na rua Aroldo de Andrade, ao lado do CCB, bairro Centro." ; "Que a Zoonoses recolha sete cavalos que estão soltos no bairro Jardins."

Indicações Aprovado
"Que o município faça a concessão do parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha para a iniciativa privada se responsabilizar para manutenção do Parque."

Projetos de Lei Aprovado
fica denominado Enedina Vieira de Castro, a ponte localizada no Povoado Água Salgada, Zona Rural do Município de Barreiras - BA.

Moções Aprovado
Moção de Apoio ao Congresso Nacional, com o intuito de impedir a legalização do aborto por meio da ADPF nº 442 pelo STF, o que afasta a usurpação da competência primária do Poder Legislativo.

Moções Aprovado
Moção de Aplauso ao Major PM RICARDO PRUDÊNCIO GUEDES DIZ PAZOS, pelos relevantes serviços prestados a população Barreirense quando a frente do comando da Rondesp Oeste.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos ao TENENTE CORONEL PM CAMILO OTÁVIO ALONSO UZÊDA, pelos relevantes serviços prestados a população Barreirense, quando a frente do Comando do 10º Batalhão de Ensino de nossa cidade.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para Escola Enigma Kids pela ação Feirinha do Empreendedor.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para o Instituto AIBA pelo projeto empreendedorismo social.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos pelo aniversário de 22 anos da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para equipe de profissionais de saúde que performou a primeira cirurgia cardíaca de alta complexidade no Oeste da Bahia.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para o ciclista barreirense Luiz Fernando Bonfim por representar o Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo em Estrada.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a realização do Teste de Triagem Neonatal, na modalidade ampliada, em Espectromia de Massa em Tandem (EMT), em crianças nascidas nos hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde da rede pública do Município de Barreiras e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Fica denominado Carlos Pereira Albernaz, a Escola Municipal do KM 30, Zona Rural do Município de Barreiras.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina a Praça da Vida, no Parque das Águas, como Praça da Vida Irene Judite Zoche, e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina a Praça das Boas-Vindas, no Parque das Águas, como Praça das Boas-Vindas Nelson Alves de Sá Teles, e dá outras providências.

Indicações Aprovado
Que seja incluída a Matéria Facultativa De Ensino Religioso - Manutenção e desobstrução na Avenida Castelo Branco e a Rua Santos Dumont, Bairro Santa Luzia - Manutenção da iluminação pública na rua Raposo Tavares, Bairro Santa Luzia, Neste Município - Instalação de placas de sinalização, informando velocidade permitida e proibido estacionar no Bairro Arboreto I, Principalmente Indicando Os Pontos De Parada De Ônibus - Conclusão da pavimentação asfáltica na rua Paraíba, Próximo A Feira Livre, No Bairro Vila Rica.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina José Gomes de Castro, a ponte sobre o Rio Grande, na cidade de Barreiras, Bahia.

Indicações Aprovado
Empresa Viação Cidade De Barreiras Para Que A Linha 05, Rio De Ondas, Possa Passar Pela Avenida Castelo Branco, No Bairro Santa Luzia E Na Rua Santa Custódia, Bairro Barreirinhas. - Roçagem do mato no trecho da Havan até o loteamento Jardins, Neste Município. - Que seja realizado um mutirão de limpeza com roçagem do mato e limpeza de entulhos na rua Líbia, Bairro Residencial Boa Sorte - Que seja incluída no município a matéria facultativa de Ensino Religioso.

Indicações Aprovado
Ronda Policial Na Avenida Flamengo, No Bairro Flamengo - Serviço de tapa buraco com recomposição asfáltica na avenida Flamengo, Bairro Flamengo - Solicitação de pavimentação asfáltica com sarjeta e meio fio na rua Osvaldo Maciel, Bairro Morada Nobre - Solicitação para fechamento das ruas nos finais de semana da Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes, Renato Gonçalves - Mutirão de limpeza com capina e roçagem do mota e poda das arvores na rua Holanda, no Bairro Barreiras I.

Indicações Aprovado
Projeto Reubr (Regularização Fundiária Urbana), Contemple Os Bairros Vila Dulce E Morada Nova - Rua Cootraba, Bairro Morada Nobre - Rua Arlinda Lopes, Bairro São Miguel, Neste Município - Rua Raimunda Borges Varão, Bairro Cidade Nova.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento da Sr.ª Nélia Maria Borges dos Santos, aos 71 anos, ocorrido no dia 13 de abril de 2023, em Barreiras-BA.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento da Sr.ª Diva Maria de Oliveira, aos 94 anos, ocorrido no dia 07 de abril de 2023 em Goiânia-GO.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento da Sr.ª Norma de Oliveira Rocha aos 74 anos, ocorrido no dia 1 de abril de 2023, em Barreiras-BA.

Indicações Aprovado
Rua Jubaia, Cidade Nova – Número de telefone para estudantes – Povoado La Belle – Rua Capelinha, Rua Rio Preto, Vila Brasil – Rua Norte Sul, São Miguel

Indicações Aprovado
Serviços de tapa buracos e recomposição asfáltica na Internacional, bairro Flamengo Avenida. Capina e roçagem do mato as margens, trecho usado pelos ciclistas da estrada da ABA ao Barrocão de Baixo. Solicitação de manutenção e serviços de tapa buracos Desiderio, próximo a ponte do Ribeirão. Manutenção da iluminação pública na Avenida São Desiderio, próximo a ponte do Ribeirão, bairro Centro.

Projetos de Lei Em Tramitação
Cria o Protocolo Mulheres Seguras com um conjunto de ações para que espaços públicos e privados de lazer saibam como agir para detectar situações de agressão sexual e o procedimento de ação face aos casos que ocorram em suas dependências.

Indicações Aprovado
Revitalização e manutenção da praça Leopoldina, bairro Sandra Regina

Indicações Aprovado
Na Rua Rio Preto, Bairro Vila brasil. Carteirinha de passe livre para os Fibromiálgicos De Barreiras. Programa específicos para pessoas com fibromialgia. Escola Mucinipal Luzia Gonçalves de Sousa, Santo Antônio.

Indicações Aprovado
Limpeza, capina e roçagem do mato na rua Califórnia, bairro Juscelino Kubitschek, (descendo a rua do SICREDI). ,Que seja feita a pavimentação asfáltica ou colocação de bloquetes na rua Bela Vista, bairro Vila Dulce. Que seja realizado os serviços de limpeza, capina, roçagem de mato e recolhimento de entulhos na rua Bela Vista, bairro Vila Dulce. Solicita serviços de restauração e manutenção das bocas de lobo, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (em frente ao Los Pampas, churrascaria)

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a inclusão no calendário municipal o dia e a semana da fibromialgia, Bahia, e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Institui o Programa de Incentivo à sustentabilidade urbana, denominado "IPTU VERDE", que estabelece o desconto progressivo no IPTU de imóveis que adotarem medidas de redução de impacto ambiental e eficiência energética no município de Barreiras, Bahia e dá outras providências.

Indicações Aprovado
Implantação De Um Redutor De Velocidade (Quebra-Molas), Em Frente A Plasteca, Na Avenida Aylon Macedo, Bairro Barreirinhas, Neste Municipio. Que Seja Feita Faixa De Pedestre Em Frente Ao Novo Gauss, Na Rua Sergipe, Bairro Morada Nobre. Requalificação Asfaltica Na Rua Maria De Lourdes Lima Brito, Bairro Serra Do Mimo, Neste Municipio. Mutirão De Limpeza Na Rua Andorinha, Bairro Vila Brasil, Que Contemple Capina, Roçagem, Varrição, Recolhimento De Lixos E Entulhos Com Auxílio De Caminhões.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr, Celso Muxfeldt, aos 71 anos, ocorrido no dia 26 e fevereiro de 2023, em Barreiras-BA.

Projetos de Lei Em Tramitação
Propõe que o "Bloco Netos de Momo" seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do município de Barreiras, Bahia, na forma que especifica.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Molk Rocha de Santana, aos 51 anos, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2022, em Barreiras-Bahia.

Indicações Aprovado
Reforma E Melhoria Da Iluminação Na Praça Da Igreja São Francisco De Assis, No Bairro Loteamento Rio Grande. Manutenção Da Iluminação Publica Na Forma De Troca De Lâmpadas Na Comunidade Umburana I, Neste Municipio Que Seja Feita A Drenagem Das Águas Pluviais Empossadas Na Rua Joaquim Neto (Próximo Ao Mercado Escobar), Bairro Vila Brasil.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Nabor Zuttion, ocorrido no dia 28/11/2022.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Reginaldo Castro Borges, ocorrido no dia 22/11/2022.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento da Sr.ª Carlinda Cardoso dos Santos, ocorrido no dia 19/11/2022.

Projetos de Lei Em Tramitação
Institui o Programa "adote um ponto de ônibus" e dá outras providências.

Indicações Aprovado
Instalação De Placas De Sinalização, Para Redução De Velocidade Proximo A Escola Municipal Santa Luzia, Na Comunidade Rio De Pedras. Implantação De (05) Cinco Redutores De Velocidade (Quebra-Molas) No Povoado Rio De Pedras, Zona Rural Deste Municipio. Perfuração E/Ou Finalização De Poços Artesianos Na Comunidade Rural Rio De Pedras, Neste Municipio De Barreiras. Que Seja Designado Um Agente Comunitário De Saúde Para A Comunidade Rio De Pedras, Zona Rural Deste Municipio. Serviços De Tapa Buracos Com Recomposição Asfaltica Na Rua Antônio Coité Filho, Bairro Jardim Ouro Branco.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para a Banda 26 de maio, banda filarmônica de Barreiras-BA pelos 33 anos de sua criação, que ocorreu no dia 28/11/1989.

Moções Aprovado
Moção de Pesar à família de Aguinaldo Pereira Júnior pelo falecimento do mesmo ocorrido no dia 12 de dezembro de 2022.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Manuel Pereira dos Anjos ocorrido no dia 06/11/2022.

Indicações Aprovado
Manutenção Da Estrada, Com Passagem De Máquina E Colocação De Cascalho Na Comunidade Rural Umburana I, Neste Municipio. Serviços De Tapa Buracos Na Rua Machado De Assis, Bairro Santa Luzia. Solicitamos A Prefeitura De Barreiras A Ronda Policial No Povoado Umburana I, Neste Municipio. Perfuração E Instalação De Um Poço Artesiano Na Comunidade Umburana I, Zona Rural, Deste Municipio De Barreiras Construção De Uma Praça Com Academia Ao Ar Livre E Parque Infantil, Na Comunidade Rural Rio De Pedras, Neste Municipio.

Indicações Aprovado
Instalação De Um Playground Na Escola Municipal Carmosa Francisca Da Silva, Rua Lazinha Pamplona - Bairro Morada Da Lua. Manutenção Da Iluminação Publica Na Forma De Troca De Lampadas Na Comunidade Rural Rio Das Pedras.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia na marcação de sessões de fisioterapia pelo Poder Público Municipal no âmbito do Município de Barreiras, Bahia, e dá outras providências.

Indicações Aprovado
Que seja disponibilizado um caminhão-pipa, para amenizar a poeira na Rua Major José de Brito, bairro Aratu, neste município. Substituição das lâmpadas por iluminação de LED na rua Santa Custódia, bairro Barreirinhas , neste município. Desobstrução do bueiro, na Avenida Clériston Andrade, bairro Loteamento Rio Grande, (em frente a Muniz Auto Center). Reforma e recuperação da quadra de esportes no bairro Residencial Boa Sorte.

Indicações Aprovado
Mutirão De Limpeza Com Remoção De Lixos E Entulhos Na Rua Das Turbinas, (Proximo Ao Cinema), Bairro Barreirinhas. Perfuração De Um Poço Artesiano Na Comunidade Boqueirão Da Chapada, Zona Rural, Deste Municipio. Instalação Do Poço Artesiano Para O Povoado Boqueirão Do Justino, Zona Rural, Deste Municipio De Barreiras. Reconstrução E Pintura De Todos Os Quebra-Molas Que Foram Retirados Da Avenida Souza Moreira (Mandacaru), Entre Os Bairros São Miguel E Santa Luzia, Neste Município. Restauração Da Boca De Lobo, Na Rua São Jorge, N° 938, Bairro Morada Da Lua Manutenção Da Iluminação Publica, Na Forma De Troca De Lampadas Nas Ruas: Topazio, Rubi, Safira, Ametista, Turmalina E Rua Brilhante, Bairro Bela Vista. Solicitação Para Que Seja Intensificada Uma Ronda Policial No Bairro Bela Vista, Neste Municipio. Pavimentação Em Bloquetes Na Rua B, Quadra E, Bairro Loteamento Angélica Ayres, Neste Municipio.

Indicações Aprovado
Cobertura Da Quadra Poliesportiva Na Escola Municipal Carmosa Francisca Da Silva, Rua Lazinha Pamplona - Bairro Morada Da Lua. Serviços De Manutenção Corretiva E Preventiva Na Escola Municipal Carmosa Francisca Da Silva, Rua Lazinha Pamplona - Bairro Morada Da Lua. Construção Da Ponte, Final Da Rua Floriano Peixoto, No Bairro Loteamento São Paulo, Neste Municipio. Que Seja Providenciada A Troca De Lampadas, Na Rua Professor Folk Rocha, Bairro Sandra Regina, Neste Municipio

Moções Aprovado
Moção de Repúdio no que se refere ao conteúdo do vídeo gravado e publicado pela nobre vereadora Carmélia da Mata, em suas redes sociais na noite desta terça-feira. Mais uma vez, a mencionada vereadora insiste em promover um discurso "raivoso" no qual propaga a discórdia criada por ela mesma, e sempre endereçado aos seus pares como se estes fossem seus inimigos.

Moções Aprovado
Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. Benício de Souza Carvalho, ocorrido no dia 02/10/2022.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para o grupo das Amigas Empreendedoras, pela iniciativa de fortalecer as mulheres empreendedoras de Barreiras.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Nascimento Marçal de Jesus, aos 55 anos, ocorrido no dia 23 de setembro de 2022, em Barreiras-BA.

Indicações Aprovado
Solicita A Reforma E Reparos Nos Banheiros Públicos Da Quadra De Esporte, No Residencial Boa Sorte. Construção Do Meio Fio Em Concreto E Sarjeta Ns Ruas: Egito, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia E Nas Demais Ruas Pavimentadas Do Bairro Residencial Boa Sorte. Que Seja Disponibilizado Um Caminhão-Pipa, Para Amenizar A Poeira Na Avenida Dona Vitalina, No Bairro Morada Nobre, Neste Municipio. Serviços de tapa buracos na calçada da BR 242, próximo ao ponto de ônibus do centro, (Ponto de ônibus em frente a Sacola Cheia).

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina ANTÔNIO AMÉRICO DE LIMA FILHO a ponte sobre o Rio Branco, localizada no Povoado de Riacho D água, zona rural deste município.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina JOSÉ DAVY BESSA NOGUEIRA a ponte sobre o Riacho do Corrente, localizada no Povoado do Corrente, zona rural deste município.

Indicações Aprovado
Que seja providenciada a troca de lâmpadas, no Povoado do KM 30, zona rural deste município.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Valmir Dâmaso de Almeida, aos 88 anos, ocorrido no dia 16 de setembro de 2022, em Barreiras-BA.

Indicações Aprovado
Que Seja Feita Faixa De Pedestre Em Frente A Escola De Inglês, Na Rua São Francisco, N° 449, Bairro Sandra Regina Poço Artesiano Para A Comunidade De Àgua Salgada Na Zona Rural, Neste Municipio De Barreiras. Solicitação Para A Colacação De Mais Um Contêiner Receptor De Lixo Ou Que O Caminhão De Coleta Passe Mais Vezes Na Rua Aurelina Barros, Bairro Jardim Ouro Branco Realização De Um Mutirão De Limpeza E Retirada De Entulhos Na Rua Uruguai, Bairro Boa Sorte. Requalificação Do Campo De Futebol Ou Construção De Uma Quadra Na Rua Padre Armindo (Rua Do Complexo Policial), Bairro Vila Regina.

Indicações Aprovado
Revitalização E Uma Torre De Iluminação Na Praça, Proxima As Casas Verdes, No Residencial Boa Sorte, Com Intervenções Que Contemplem Serviços De Limpeza Em Geral, Calçamento, Iluminação, Colocação De Bancos E Lixeiras, Irrigação E Jardinagem. Reforma Da Quadra Poliesportiva Com Colocação De Concreto E Melhoria Na Iluminação, Proximo As Casas Amarelas, No Residencial Boa Sorte. Mutirão De Limpeza Publica Com Retirada De Lixo Domestico Na Rua F, No Conjunto Habitacional Rio Grande, (Ao Lado Da Escola Municipal Paulo Freire), Nas Margens Do Rio Grande Pavimentação Asfaltica Com Meio Fio E Sarjeta Na Rua Alvorada, Bairro Morada Nobre. Que Seja Feita Faixa De Pedestre Em Frente A Unidade De Saúde Romualdo Albernaz, Bairro Flamengo.

Indicações Aprovado
Mutirão De Limpeza Na Avenida Nova América Que Faz Parte Dos Bairros Jadim Madri, Bairro América I E Ii E Bairro Jardim Europa, Que Comtemple Capina, Varrição, Recolhimento De Lixos, Entulhos E Serviços De Poda De Arvores. Implantação De Um Quebra-Molas Com Sinalização Horizontal E Vertical, Em Frente À Escola Municipal Presidente Medici, Ruamarechal Deodoro, 575, Bairro Centro, Neste Municipio. Operação de pavimentação asfáltica e iluminação para a Rua Uruguai, Bairro Boa Sorte.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para a Associação de Engenheiros do Oeste da Bahia, referente à Palestra Técnica sobre os Novos Rumos da Construção Civil.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos em favor dos Advogados e Advogadas do município de Barreiras BA em detrimento ao DIA DO ADVOGADO que é comemorado no dia 11 de agosto.

Projetos de Lei Em Tramitação
Modifica a denominação da Escola Municipal Princípio de Sabedoria, que passa a ser Escola Municipal José Gomes de Castro, na cidade de Barreiras - BA.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para a Construtora e Incorporador SOLARE, pela iniciativa de participar do Projeto Adote uma Praça no município de Barreiras BA.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos a Murilo Vitor Fraga campeão da Copa Norte e Nordeste de ciclismo juntamente com a equipe da Bahia.

Indicações Aprovado
Solicitação de um contêiner receptor de lixo, para a rua Severino Vieira, Bairro Centro." " Colocação de um poste de iluminação na rua Maria dos Santos Pereira, N° 092, bairrro Sandra Regina." Serviços De Tapa Buracos Ou Recape Na Rua Tiradentes, Esquina Com A Rua Padre Alfredo Hasler, Bairro Morada Da Lua Cima Solicitação De Pavimentação Asfaltica Na Rua Belém, Bairro Sandra Regina. Solicitação De Uma Base Comunitária Da Policia Militar Para Os Bairros Jardim Madri, América I E Ii E Jardim Europa.

Indicações Aprovado
Implantação de estacionamento para veículos nos comércios da extensão da Avenida Clériston Andrade. Construção de uma rampa de acessibilidade na ponte sobre o Rio Grande, extensão 115. Limpeza e iluminação na praça da rua Curió, bairro Recanto dos |Pássaros, que contempla capina, varrição, recolhimento de lixos, entulhos, e serviços de podas de árvores, com auxilio de tratores, caminhões, roçadeiras e retroescavadeiras. Instalação de placas de sinalização, informando PARE, no cruzamento da rua José do Patrocínio coma rua Jorge Amado, Bairro Novo Horizonte. Solicitação para a manutenção e conserto da ponte, na Comunidade La Belle.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. João Eduardo de Oliveira, aos 69 anos, ocorrido no dia 13 de julho de 2022, em Barreiras-BA.

Moções Aprovado
Moção de Pesar à Família Varela Tavares, pelo falecimento do Jovem e Amigo Leandro Varela Tavares, ocorrido no dia 13 de agosto de 2022

Moções Aprovado
Moção de Aplausos para a 83ª companhia Independente da Polícia Militar, referente ao projeto Escola de Bike.

Moções Aprovado
MOÇAO DE PESAR pelo falecimento da Srª Irene Antonia Rego Barbosa, ocorrido no dia 05/07/2022 em Barreiras (BA).

Indicações Aprovado
Implantação da coleta de lixo de porta em porta, nos bairros Jardim América I e II, Jardim Madri Europa; Solicitação para serviços de tapa buraco na calçada da esquina da rua Mário Filho, com a rua do HO. Próximo do mercado Bom Bife, bairro São Pedro; Colocação de um contêiner receptor de lixo na rua Aroldo de Andrade, lateral de loja Cea, bairro Vila Dulce.

Moções Aprovado
MOÇAO DE PESAR pelo falecimento da Srº Miguel Carlos Coelho da Rocha, ocorrido no dia 05/07/2022 em Barra (BA).

Moções Aprovado
MOÇAO DE PESAR pelo falecimento da Srº Luiz Augusto Monteiro, ocorrido no dia 30/06/202207/2022 em Salvador (BA).

Moções Aprovado
MOÇAO DE PESAR pelo falecimento da Srº José da Mata Carvalho, ocorrido no dia 23/06/2022 em Belo Horizonte (MG).

Indicações Aprovado
limpeza e iluminação na praça da rua Curió, bairro Recanto dos Pássartos, que contemple capina, varrição, recolhimento de lixos, entulhos, e serviços de podas de árvores, com auxilio de tratores, caminhões e retroescavadeiras.

Indicações Aprovado
Limpeza em toda lateral e em torno da Creche Municipal São José, Bairro Vila Dulce; Requalificação do campo de futebol, no Bairro Vila Brasil ( no fundo da creche São José); Limpeza e providências necessárias para solucionar problemas com o acúmulo de água, na Rua vinte Seis de Maio, Bairro Centro; Realização de recapeamento asfáltico na Rua Saci, Bairro Vila Brasil.

Indicações Aprovado
Demolição das casas de lixo e a limpeza do local ( duas nas casas verdes e duas nas casas amarelas), no Residencial Boa Sorte. Solicitação que seja feita a pavimentação asfáltica na rua do Ingá, bairro Bandeirantes. Mutirão de limpeza nas ruas São Luiz e rua São Francisco, bairro Sandra Regina, que contemple roçagem, capina, recolhimento de lixos, entulhos, com auxílio de tratores e caminhões. Limpeza e poda de árvores em torno da escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, rua H, bairro Ribeirão.

Indicações Aprovado
Limpeza, roçagem do mato nas laterais e iluminação no campo de futebol, localizado na rua do Acerola, bairro Novo Horizonte, nesse município. Mutirão de limpeza na praça da Rua Ingá, bairro Serra do Mimo, que contemple capina, varrição, recolhimento de lixos, entulhos, e serviços de podas de árvores, com auxílio de tratores, caminhões compactadores, carrocerias, roçadeiras e retroescavadeiras. Solicitamos que seja feita a pavimentação asfáltica nas travessas das Ruas São Luiz e São Francisco, Bairro Sandro Regina. Solicitação de máquina para limpeza e alinhamento de terreno e construção de um campo de futebol, no bairro Jardim Madri.

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia no âmbito no município Barreiras - Bahia e dá outras providências.

Indicações Aprovado
Manutenção da via e tapa buraco na rua da Proclamação, bairro Vila Brasil. Manutenção da iluminação pública, na forma de troca de lâmpadas e a limpeza da praça, na Rua São Diogo, bairro Morada Nobre. Manutenção da estrada, com passagem de máquina e colocação de cascalho na estrada municipal Cachoeira do acaba vida. Limpeza e revitalização da praça sustentável da Igreja Santa Catarina, no bairro Novo Horizonte.

Moções Aprovado
Moção de aplausos para a Associação das Fibromiálgicas Unidas Pela Vida, referente ao dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, ocorrido do dia 12/05/2022.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo o falecimento do Sr. José Gonçalves da Silva Melo, aos 73 anos, ocorrido no dia 03/06/2022, em Barreiras (BA).

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Srª Maria Magdalena Alves Guimarães, aos 87 anos, ocorrido no dia 04/06/2022, em Salvador (BA).

Indicações Aprovado
Mutirão de limpeza na Rua Bem-te-vi, bairro Vila dos Sas, (fundo da Pousada Rancho Verde), que contemple poda de árvores, roçagem, capina, recolhimento de lixos, entulhos, com auxílio de tratores, caminhões, roçadeiras e retroescavadeiras; Limpeza, roçagem do mato. poda de árvores e recolhimento de entulhos na Rua Domingos Mármore, Bairro São Miguel (rua do D frut, Polo Industrial); Limpeza, roçagem de mato e poda de árvore em torno da unidade de Saúde Dr. Nivaldo Moreira da Mata, rua das Magnólias, bairro Jardim Vitória.

Moções Aprovado
Moção de aplauso a arquiteta Luiza Dalle Zotte pelo projeto que propõe a revitalização da antiga usina hidrelétrica, aprovado no "Concurso "História Viva"".

Moções Aprovado
Moção de aplauso a arquiteta Mariane Gomes de Campos pelo projeto que propõe a revitalização da praça Amphilóphio Lopes e praça Duque de Caxias, aprovado no "Concurso "História Viva"".

Moções Aprovado
Moção de aplauso a arquiteta Hanna Rasia Figueiredo pelo projeto que propõe a requalificação da rua Humaitá e a praça Dr. Augusto Torres, aprovado em primeiro lugar no Concurso "História Viva"".

Moções Aprovado
Moção de aplauso a arquiteta Daniela Vieira de Melo da Cunha pelo Projeto "Casa da Memória" que propõe a requalificação do antigo Matadouro, aprovado em primeiro lugar no Concurso "História Viva"".

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Alexandre Rios a Ciclofaixa do Val da Boa Esperança, na Zona Rural de Barreiras, Ba.

Projetos de Lei Em Tramitação
Institui no município de Barreiras - BA, o direito do contribuinte de ter acesso a meios e formas de pagamento digital, tais como Pix e transferência bancária, para quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições.

Moções Aprovado
Moção de aplausos para as estudantes da Escola SESI Ignez Pitta de Almeida, Ana Luiza Oshiro, Maria Eduarda Brandão e Sarah Fernandes de Oliveira, por representarem Barreiras na maior feira de ciências e engenharia do mundo, a Internacional Science Engineering Fair - Regeneron ISER.

Moções Aprovado
Moção de aplausos para a o artista plástico Eduardo Lima, natural de Capim Grosso - BA, e residente de Barreiras - BA, pela exposição das suas artes no Espacio Gallery em Londres, Reino Unido.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Srª Benicia Carolina da Silva Oliveira em 15/05/2022.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Fabrício Gomes dos Santos em 03/05/2022.

Indicações Aprovado
Instalação de grades de proteção em bocas de lobo, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, rua do Los Pampas, bairro Serra do Mimo; Limpeza, roçagem do mato e colocação de cascalho na Rua Dover, Bairro Buritis; Mutirão de limpeza no fundo das casas que dão acesso ao canal, bairro Arboreto II, que contemple desassoreamento, capina, recolhimento de lixos, entulhos, com auxílio de caminhões, roçadeiras e retroescavadeiras; Pavimentação asfáltica e meio fio na Rua Aylon Macedo, Bairro Barreirinhas; Serviços de tapa buracos na Rua Tomé de Souza, bairro Vila Brasil. Realização de uma feira todos os domingos, das 15h às 23h, na Praça Castro Alves, promovendo pequenos empreendedores de diversos segmentos.

Moções Aprovado
Moção de pesar, pelo falecimento da srª Annie Shamyra Pereira Dias Rebouças em 04/05/2022

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Alexandre Rios Fagundes em 29/04/2022.

Indicações Aprovado
Pavimentação em bloquetes e assentamento de meio-fio na Rua Professora Martinha Máxima, Bairro Bela Vista; Reativação do poço artesiano no povoado de Veredas da lajes, Zona Rural desse município; Pavimentação asfáltica ou cascalhamento na Rua Dover, Bairro Buritis; Pavimentação asfáltica na Rua João Silva, Bairro Morada da Lua; Implantação de parada de ônibus para abrigar os passageiros, com cobertura e assentos, no Povoado Quente-frio, zona rural desse município.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Carlos Pereira Albernaz, a Quadra Poliesportiva, da Vereda das Lages, Zona Rural do Município de Barreiras - BA.

Indicações Aprovado
Realização de parceria público/privada para castração de animais errantes. Que seja feita a dedetização com carro fumacê no Bairro Antônio Geraldo. Mutirão de limpeza no Bairro Cascalheira, que contemple capina, varrição, recolhimento de lixos, entulhos, com auxílio de caminhões, roçadeiras e retroescavadeiras. Implantação de olhos de gato de sinalização, 15 metros antes do cruzamento da Rua Aníbal Alves Barbosa com a Rua Princesa Isabel, Bairro Centro. Solucionar os problemas com o acumulo de água na Rua Capitão Manuel Miranda, esquina com a Frigo Fios Alimentos e Casa da Lavoura.

Indicações Aprovado
Que seja feita a limpeza, capina e retirada de entulhos, na Rua do milagre, bairro Santa luzia; Limpeza, roçagem do mato, retirada de entulhos e colocação de cascalho na Rua Raimundo Cardoso dos Santos, bairro Alphaville; Indica que seja colocadas placas de sinalização, construção de quebra molas e que seja de mão única a Rua da Libertação, Bairro Novo Horizonte; Que seja solucionado acúmulo de água na Rua Santa Custódia, Bairro Barreirinhas, com o objetivo de dar vazão a água empoçada.

Indicações Aprovado
Que seja feita a dedetização com carro fumacê no Povoado Rio de Pedras. Limpeza e revitalização da Praça em frente à Igreja Batista da Vitória, na Avenida ACM. Limpeza do espaço e a construção de campo de futebol, na Fazenda Tamanduá, Val da Boa Esperança, zona rural desse município. Serviço de Limpeza, retirada de entulhos e roçagem do mato no Parque da Cidade. Recuperação em toda estrada vicinal que dá acesso a Comunidade Rio de Pedras e Campuerê, zona rural deste município. Limpeza e poda de árvores em torno do Lar Batista, na Rua Pedro de Oliveira, bairro Antônio Geraldo. Colocação de mais postes de iluminação na Avenida Rio Grande, rua Maria da Glória, rua José Maria de Albuquerque e em todo o bairro Antônio Geraldo.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Amasílio Rodrigues de Souza em 22/03/2022.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Itanajá Ferreira de Carvalho em 27/03/2022.

Moções Aprovado
Moção de aplausos para ABAPA e CODEVASF pelo Projeto "Preservação e conservação do rio Arrojado".

Indicações Aprovado
Solicitação da construção de um busto em homenagem a Geraldo Pereira da Silva, conhecido como Geraldão, em virtude da sua trajetória como um dos grandes desportistas de Barreiras; Solicitação para que seja ampliada a praça e também seja incluída academia ao ar livre, na Praça Stenio Garcia, bairro Antônio Geraldo; Que seja solucionado o acumulo de água na Avenida Clériston Andrade na altura da Pérola Alimentos, com o objetivo de dar vazão a água empoçada, no período de chuva, ao ponto de invadir casas e estabelecimentos comerciais; Recuperação da estrada vicinal e da ponte que dá acesso ao Povoado Cajuarama.

Indicações Aprovado
Recuperação Asfáltica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na entrada dos bairros Jardins; Solicitação de um contêiner receptor de lixo ou que o caminhão de coleta passe mais vezes no Conjunto Habitacional Rio Grande; Providências necessárias para solucionar os problemas com a água acumulada na rua Dois de Julho, no Bairro Vila Dulce até a Avenida José Bonifácio.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Srª Ana Cristina Bernardo dos Santos em 08/03/2022.

Projetos de Lei Aprovado
Denomina Carlos Pereira Albernaz, o Posto de Saúde do KM 30, Zona Rural do Município de Barreiras - BA.

Indicações Aprovado
Serviços de Tapa buracos na Avenida Benedito Silveira, esquina da Praça Castro Alves e esquina com a Farmabem, bairro Centro; Requalificação asfáltica na Avenida Souza Moreira (mandacaru), bairro Santa Luzia; Solicitação de reparo na fossa que está com vazamento, na Escola Joaquim Francisco de Lima, Rua Argentina, bairro Boa Sorte; Limpeza e roçagem do mato ao redor da Praça da Igreja Santo Antônio, bairro Boa Sorte; Melhoria na estrada que dá acesso ao Cantinho do Senhor dos Aflitos, desde a entrada na BR 135 até o povoado; Restauração da boca de lobo, na Rua Ataulfo Alves, bairro Vila Brasil.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Sra. Janice Angélica de Cerqueira Santos.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Srª Kelly Adriana Magalhães em 23/01/2022.

Moções Aprovado
Moção de aplauso para a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojstas de Barreiras, Bahia (CDL) na pessoa do presidente Thiago Schieber Saude Quinteiro.

Moções Aprovado
Moção de aplausos para a Campanha "Plantar para Alimentar".

Moções Aprovado
Moção de aplausos para Amadeu Pompeu e para lucas Quirino por tomarem posse como conselheiros do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Carlos Pereira Albernaz.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Sra. Joana Almeida Gomes.

Moções Aprovado
Moção de aplausos a favor da Campanha "Plantar para Alimentar" conduzida pelo núcleo das mulheres do agro.

Moções Aprovado
Moção de aplausos a favor dos srs. Amadeu Pompeu e Lucas Quirino.

Indicações Aprovado
Indica que o Poder Executivo utilize o valor de R$ 2.457.783,30 (Dois milhões, quatrocentos e cinquenta e sete mil, setecentos e oitenta e três reais e trinta centavos), repassando pela Câmara Municipal como devolução de sobra de duodécimo à Prefeitura Municipal, para a construção de uma ponte de ligação entre a parte central da cidade e os bairros da região de barreirinhas, local a ser definido tecnicamente pelo poder executivo.

Ir para Vereadores