VALDIMIRO JOSÉ DOS SANTOS FILHO

PODEMOS
VALDIMIRO JOSÉ DOS SANTOS FILHO
577 VOTOS

Histórico

De família humilde, sempre se colocou em defesa dos menos favorecidos, usando de sua posição na sociedade, onde se tornou vereador pela primeira vez no exercício 1996/2000. Neste segundo mandato, com maior experiência, fará uma legislatura voltada aos anseios da população, em suas mais diversas demandas. Caçula dentre dez filhos, seus pais Valdimiro José dos Santos e Anita Catarina dos Santos deixaram um grande legado de lealdade e honestidade.

Proposições

Moções Aprovado
Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. Vanderlan Gonçalves Caldas, ocorrido no dia 28 de novembro do ano corrente.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Emerson Mariani Dias, prefeito da cidade de Angical que ocorreu no domingo dia 26 de novembro de 2023.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Abel Pereira de Macedo que tinha 75 anos, ocorrido no dia 23 de outubro de 2023, na cidade Barreiras-Ba.

Moções Aprovado
Moção de Pesar à família da senhora Lícia Campos de Oliveira, pelo seu falecimento ocorrido no dia 24 de setembro de 2023, aos 83 anos.

Projetos de Lei Aprovado
Denomina Ponte Militão Zeferino da Silva, a ponte da Comunidade Cajuerana.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos ao TENENTE CORONEL PM CAMILO OTÁVIO ALONSO UZÊDA, pelos relevantes serviços prestados a população Barreirense, quando a frente do Comando do 10º Batalhão de Ensino de nossa cidade.

Moções Aprovado
Moção de Aplauso ao Major PM RICARDO PRUDÊNCIO GUEDES DIZ PAZOS, pelos relevantes serviços prestados a população Barreirense quando a frente do comando da Rondesp Oeste.

Indicações Aprovado
Abertura Da Rua Borboleta, Localizada No Bairro Morada Nobre, Com Requalificação Em Pavimentação Asfáltica Ou Em Bloquetes.

Indicações Aprovado
Limpeza das laterais (capina e roçagem) das vias de acesso ao Mucambo, Partindo Do Bairro Morada Nobre Antes Da Ponte Da Prainha, Conquista, Caraíbas, Passagem Funda, Bebedouro, Barrocão De Cima, Barrocão De Baixo, Mucambo De Cima, Mucambo De Baixo Até O Acesso Da Br 135.

Indicações Aprovado
Instalação de semáforos e faixas de pedestres na Avenida José Bonifácio com a Rua Cel. Magno - Centro.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Ginásio Poliesportivo Anselmo Pereira Santos, o Ginásio Poliesportivo no km 30 - nesse município.

Indicações Aprovado
Requalificação e ampliação da Escola Manoel Rocha Filho - KM 30

Projetos de Lei Em Tramitação
Dispõe sobre a inclusão do dia Mundial do Autismo no calendário municipal de Barreiras - e dá outras providências.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina CEMEI - Vanderléa Bispo dos Santos - o Centro Municipal de Educação Infantil do Ribeirão.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Centro Histórico João Delsuc Marmori - O Centro Histórico de Barreiras.

Moções Aprovado
Moção de Pesar ao Senhor Ildeu Ferreira dos Santos pelo falecimento ocorrido no dia 02 de janeiro 2023.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Balneário Três Bocas - José Gomes de Moura, o Balneário Três Bocas, no Rio de Ondas, neste Município.

Moções Aprovado
Moção de Pesar à família de Aguinaldo Pereira Júnior pelo falecimento do mesmo ocorrido no dia 12 de dezembro de 2022.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos pela celebração do Dia do Radialista, comemorado em 07/11/2022.

Indicações Aprovado
Recuperação Da Estrada Vicinal Entre A Comunidade Cajuerana Ao Assentamento Santa Rita, Nesta Municipio. Construção De Uma Ponte De Concreto Comunidade Cajuerana.

Moções Aprovado
Moção de Repúdio no que se refere ao conteúdo do vídeo gravado e publicado pela nobre vereadora Carmélia da Mata, em suas redes sociais na noite desta terça-feira. Mais uma vez, a mencionada vereadora insiste em promover um discurso "raivoso" no qual propaga a discórdia criada por ela mesma, e sempre endereçado aos seus pares como se estes fossem seus inimigos.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina ANTÔNIO AMÉRICO DE LIMA FILHO a ponte sobre o Rio Branco, localizada no Povoado de Riacho D água, zona rural deste município.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina JOSÉ DAVY BESSA NOGUEIRA a ponte sobre o Riacho do Corrente, localizada no Povoado do Corrente, zona rural deste município.

Indicações Aprovado
Que Todas As Escolas Publicas Municipais Tenham Vigilantes Mesmo Horários/Turnos Que Tenham Aulas, A Fim De Contribuirem Com A Segurança Da Comunidade Escolar. Que os porteiros e vigilantes das repartições públicas municipais portem detectores de metais

Indicações Aprovado
Construção De Uma Praça Pública, Na Entrada Do Conjunto Habitacional Buritis. Solicito: Homenagem Aos Gestores Do Município (Prefeito, Vice-Prefeito E Secretariado) Em Reconhecimento Aos Relevantes Trabalhos.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Praça Antônio Pereira da Silva, a praça na entrada do Conjunto Habitacional Buritis, nesse Município.

Moções Aprovado
Moção de Aplausos em favor dos Advogados e Advogadas do município de Barreiras BA em detrimento ao DIA DO ADVOGADO que é comemorado no dia 11 de agosto.

Moções Aprovado
Moção de Pesar à Família Coelho Coelho, pelo falecimento do Sr. José Rodrigues Coelho, ocorrido no dia 30 de julho de 2022.

Moções Aprovado
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Raimundo Nonato de Oliveira, ocorrido no dia 02 de julho de 2022.

Moções Aprovado
Moção de Pesar à Família Varela Tavares, pelo falecimento do Jovem e Amigo Leandro Varela Tavares, ocorrido no dia 13 de agosto de 2022

Indicações Aprovado
Solicito: Implantação de redutores de velocidade tipo quebra molas instalados redutores de velocidade tipo quebra-molas, na Rua do Girassol em sua extensão, principalmente à altura dos números 136 e 598, no Bairro Novo Horizonte, nesse município.

Indicações Aprovado
Seja feita a pavimentação com bloquetes, meio-fio e sarjeta em frente o Santuário do Senhor dos Aflitos, no povoado do Cantinho; Seja feita terraplanagem, meio-fio e pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso ao povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos; Reforma Cojm Cobertura, Ampliação De Arquibancadas E Iluminação, Da Quadra Poliesportiva No Povoado Do Senhor Dos Aflitos, Neste Município; Que seja oferecido aos diretores, coordenadores, professores, cuidadores, cuidadores, porteiros, e inspetores de disciplina das escolas públicas municipais, sobretudo, dos centros de ensino infantis, treinamentos para práticas de primeiros socorros.

Moções Aprovado
MOÇAO DE PESAR pelo falecimento da Srº Luiz Augusto Monteiro, ocorrido no dia 30/06/202207/2022 em Salvador (BA).

Moções Aprovado
MOÇAO DE PESAR pelo falecimento da Srº José da Mata Carvalho, ocorrido no dia 23/06/202207/2022 em Belo Horizonte (MG).

Indicações Aprovado
Requalificação com cobertura e ampliação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz II, neste Município.

Projetos de Lei Em Tramitação
Denomina Antônio Martins de Souza - Praça Pública no Loteamento São Paulo, na Rua Marcos Freire, neste Município.

Indicações Aprovado
Solicitação de Terraplanagem, construção de meio fio, sarjeta e pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso ao Povoado Quente e frio a estrada que liga a BR 242 ao Povoado Val Da Boa Esperança.

Indicações Aprovado
Construção/instalação de guarita de segurança equipada para guarda civil municipal.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da senhora Vanderlea Bispo dos Santos ocorrida no dia 27/05/2022, em Goiânia (GO).

Indicações Aprovado
Que seja realizada em caráter de urgência a colocação da faixa de pedestre na Escola Valdete Piedade de Holanda, no Bairro Buritis, nesse município.

Indicações Aprovado
Construção de prédio para instalações do Caps; Solicito: Terraplanagem, meio fio, sarjeta e pavimentação asfáltica nas estradas/ruas que ligam o Povoado Conquista às chácaras na mesma localidade.

Indicações Aprovado
Inclusão dos festejos (novenário e festa) em honra a São Sebastião- padroeiro de barreirinhas, no calendário do município. De 11 a 19 de janeiro, novenas e o dia 20 de janeiro Dia do Santo Padroeiro, seja um dia de reflexão, constando também no calendário municipal; Implantação de redutores de velocidade tipo quebra molas e faixa de pedestres, na Rua José Bonifácio, Bairro São Miguel, nas proximidades do Supermercado Boa Vista nesse município; Requalificação do trânsito no Bairro São Miguel nesse município.

Indicações Aprovado
Colocação de grades de contenção em todos os canais de esgotamento de águas pluviais e sanitárias do município; Fornecer de forma gratuita uniforme escolar para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, nesta cidade;

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Jaime Soares Modesto em 24/02/2022.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Srª Ana Cristina Bernardo dos Santos em 08/03/2022.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Sra. Janice Angélica de Cerqueira Santos.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Srª Kelly Adriana Magalhães em 23/01/2022.

Indicações Aprovado
Limpeza geral de todas as bocas de lobo ao longo de toda rede de esgoto e de escoamento das águas pluviais do município, no período pré e pós inverno em nossa região, afim de amenizar as constantes inundações; Colocação de grades de contenção em todos os canais de esgotamento de águas pluviais e sanitárias do município; Instalação de placas sinalizadoras (proibido estacionar) e um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Coronel Magno, em frente ao Colégio da Polícia Militar, no Centro desse município; Construção de escola com quadra poliesportiva, auditório e refeitório no bairro Buritis I.

Moções Aprovado
Moção de pesar pelo falecimento da Sra. Joana Almeida Gomes.

Indicações Aprovado
Indica que o Poder Executivo utilize o valor de R$ 2.457.783,30 (Dois milhões, quatrocentos e cinquenta e sete mil, setecentos e oitenta e três reais e trinta centavos), repassando pela Câmara Municipal como devolução de sobra de duodécimo à Prefeitura Municipal, para a construção de uma ponte de ligação entre a parte central da cidade e os bairros da região de barreirinhas, local a ser definido tecnicamente pelo poder executivo.

Ir para Vereadores